DICA: Como Organizar Seus Estudos



Estou em semana de provas. E creio eu que a maioria das pessoas, seja em escola, ou faculdade, também estejam na mesma época. Então dei uma pesquisada, e juntei as melhores idéias de como organizar seus estudos, e assim aumentar o rendimento na hora das provas.

1º Administre seu tempo
Com o período de provas chegando, já vai se preparando pra se dedicar único e exclusivamente aos estudos. O que tiver que ser feito, faça antes, para que não interfira e nem atrapalhe em sua rotina.

2º Escolha um lugar tranquilo
Do que adianta se organizar todo, e na hora de estudar se aquela bagunça. Então escolha um lugar tranquilo, com o máximo de silêncio possível, sem muita movimentação. Entre no quarto, feche a porta.

3º Desconecte-se
O melhor, é que só use a internet se for pra pesquisar algo relacionado a matéria. Caso contrário, estabeleça um horário, pra checar as mensagens, o whats, e depois disso, deixe tudo de lado. Se for necessário desligue o wi-fi e o 3g.




4º Se esforce
De nada adianta você fazer tudo isso mas também não se dedicar. Não prestar atenção nas aulas, não tirar as dúvidas, ou querer aprender a matéria um dia antes. Então pergunte o que tiver que perguntar, não fique de conversa na sala, e faça por onde merecer.

5º Não deixe NADA pro último dia
Como disse anteriormente, não adianta nada querer aprender tudo um dia antes, ou até mesmo na hora. Isso não vai rolar. Sei que é difícil, e muito chato, mas quando chegar da escola, ou da faculdade, dê uma lida no conteúdo, custa nada, só ler pra ficar a par do assunto.

Enfim, é isso aí, espero ajudar vocês.



Se gostou, não se esqueça de seguir no twitter, instagram, facebook. Compartilhe com seus amigos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário