RESENHA: A Seleção

"Alguém vai ganhar. Suas chaces são as mesmas de qualquer outra garota." 

De fato, A Seleção, de Kiera Cass, é uma ótima leitura. superou minhas expectativas, e me diverti bastante.
O livro se passa em um futuro distópico, onde o Estados Unidos não existe mais, dando lugar ao Estado Americano da China. Illéa é um novo país, onde a sociedade é dividida em castas, sendo elas: Casta um - Realeza, Clero. Casta dois - Todas as celebridades, atores, modelos, políticos, atletas, policiais, soldados, bombei. Casta três - Todo tipo de educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas. Casta quatro - São fazendeiros, joalheiros, chefe de cozinha, corretores de imóveis, proprietários de lojas, restaurantes. Casta cinco - Músicos, cantores, atores de teatro, dançarinos, artistas de circo. Casta seis - Secretárias, serventes, governantes, motoristas, balconistas, costureiras. Casta sete - Jardineiros, camponeses, pedreiros, limpadores de piscina, em média, todos os trabalhos braçais. Casta oito - Deficientes físicos e mentais, viciados, fugitivos, desabrigados. Enfim, é assim que o mundo se organiza nessa sociedade distópica escrita por Cass.
A história é narrada em primeira pessoa, por America Singer, uma jovem adolescente da casta cinco, que vive em uma relação extremamente proibida, com Aspen, um jovem da casta seis. Por serem de castas diferentes o romance dos dois é proibido pelo governo totalitarista, onde proíbem, pessoas de castas diferentes se relacionarem umas com as outras.
America se ve em um grande dilema, quando sua mãe, força ela a se inscrever para A Seleção, um reality show, transmitido para todo o país, onde, trinta e cinco garotas são escolhidas para tentarem conquistar o coração do príncipe Maxon e se tornar então, a mais nova princesa de Illéa.
A partir daí, America se encontra em um grande dilema. Pois irá ela escolher seu grande amor e se sujeitar a ir para uma casta inferior a sua, ou irá ela escolher o príncipe, e mudando assim por completo sua vida ?


Fala sério, um enredo totalmente original, e que consegue mudar o nosso conceito de distopia, que já foi tão estabelecido por outros livros, e outras histórias.
Eu simplesmente amei tudo na história, o enredo bem elaborado e criativo. A escrita simples, leve e fluida. O mundo criado por Kiera Cass é muito bem desenvolvido e muito bem desenvolvido pela autora, conseguindo transparecer ao leitor toda injustiça que está sendo encoberta pelo governo de Illéa.
Claro que com tantas participantes no reality, a autora não consegue elaborar um bom desenvolvimento de personagens. Mas como eles são secundários, isso não interferiu nem um pouco na minha leitura.
A leitura foi ótima, e estou super ansioso para os próximos livros, que já tenho aqui em casa, mas só falta encaixa-los no meu cronograma de leituras.
Kiera Cass está de parabéns, recomendo, e muito A Seleção.

Se gostou, não se esqueça de seguir no twitter, instagram, facebook. Compartilhe com seus amigos.



Image Map

Nenhum comentário:

Postar um comentário