RESENHA: A Elite

“Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora.”



A Seleção, que antes, no primeiro livro contava com trinta e cinco garotas, agora em A Elite, restam apenas seis, que permanecem firme e forte, na disputa pelo coração de Maxon.
America tem se aproximado cada vez mais do príncipe, e ao invés disso ajuda-la em sua decisão de escolher Maxon e virar princesa de Iléa, ou ficar com o guarda Aspen, ela se vê mais indecisa ainda.
Como ela está vivendo em um reality show, America além de precisar decidir com quem ficar, precisa ainda conquistar o rei, a rainha, e o público que a assiste.
O livro se desenvolve muito bem, contando detalhes sobre o passado de Iléa, sobre seus governantes, nos revelando vários fatos históricos que ajudam no desenvolvimento da história.
Com o decorrer do tempo, America vê que seu país foi construído em cima de tragédias e destruição, fazendo com que sua indecisão aumente mais ainda, pois ela não quer ser cúmplice de tanta injustiça.



É notável o crescimento de Kiera Cass como autora neste segundo livro. Em A Seleção, ela nos apresenta um universo distópico como plano de fundo em um reality show, dando assim um ar de leveza para a história. Já em A elite essa leveza é totalmente desmoronada, com revelações surpreendes,de tirar o folego, mudando completamente o ar despretensioso que a história estava tendo.
Uma das coisas que mais me chama atenção nessas trilogia é como o triangulo amoroso é abordado. Eu geralmente não gosto de triângulos amorosos, mas em A Elite ele é muito bem construído, muito bem desenvolvido, e não fica chato que nem na maioria dos livros.
Quanto aos personagens secundários, Kiera Cass soube muito bem como explora-los, sem serem deixados em segundo plano, dando total diferença na história. Cada um teve sua importância na trama, até mesmo fazendo nos apegar a eles.
O livro inteiro é cheio de altos e baixos, muita coisa boa, muita coisa ruim, felicidade, tristeza, indecisão, revelações. São aproximadamente 350 páginas de pura emoção. Livro recomendadíssimo, e agora que acabei, to roendo as unhas pro final em A Escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário