20 Anos de O Rei Leão

Há exatos vinte anos, no dia 25 de junho, a Disney estreava nos cinemas o maior sucesso de todos os tempos, O Rei Leão, até lançarem frozen. O trigésimo filme da disney marcou milhões de espectadores no mundo todo, e que até hoje, assim como eu, nos emociona com sua incrível trama.

Na animação, Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi, tem um filho, e o apresentam ao seu reino o novo herdeiro do trono, Simba. Com o passar do tempo, o recém nascido é envolvido pelo seu tio Scar, que se vê no direito de possuir o trono do rei. Simba se vê culpado pela morte de Mufasa, e então resolve fugir, deixando seu reino nas mãos do invejo Scar. Anos depois, Simba descobre que o lugar onde ele antigamente chamava de lar está todo destruído, e já não é mais o mesmo. Então ele volta para o seu reino, e toma seu trono por direito.

Sério, sem sombra de dúvida O Rei Leão é a melhor animação de todos os tempos. Não sei vocês, mas Simba e companhia fizeram parte da minha infância. Lembro até hoje de ficar, horas e horas assistindo ao VHS em casa, ficar cantando as músicas, rindo das mesmas piadas de sempre do Timão e Pumba, me emocionando com a relação de pai e filho. A trama tem ação, aventura, traição, intrigas, piadas muito divertidas, e é claro, como um bom e velho filme da Disney, uma ótima trilha sonora.

O cd com as músicas do filme foi lançado também em 1994, com instrumentais de Hans Zimmer, canções de Tim Rice, e do cantor Elton John. O álbum foi um dos mais vendidos, com aproximadamente dez milhões de cópias só no Estados Unidos, sendo também ganhador de um Grammy por Melhor Álbum Musical para Crianças, e a canção "can you feel the love tonight" foi vencedora de um oscar. Ouçam a versão original logo a baixo.



O Rei Leão terá sempre um lugarzinho especial no meu coração. Sei que muitos podem achar infantil da minha parte falar isso, mas eu aprendi muito com essa história, como por exemplo o verdadeiro valor de uma amizade, que podem se passar anos, um amigo de verdade estará sempre ao seu lado. Aprendemos também que nas dificuldades não devemos reclamar ou se lamentar da vida, mas sim levantar a cabeça, colocar uma pitada de humor, que tudo dará certo. E por fim, mesmo achando que estamos sozinhos, sempre terá alguém que nos ama ao nosso lado.


O Rei Leão é, e sempre será, pra mim, o melhor filme !

  • Se gostou, deixe seu comentário, e não se esqueça de seguir no twitter, instagram, facebook. Compartilhe com seus amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário