RESENHA: Terra de Histórias: O Feitiço do Desejo


 Não é difícil de imaginar uma história onde crianças vão parar em um universo completamente diferente do nosso. Temos Alice caindo na toca do coelho. Doroty indo parar em Oz. Os quatro irmãos entrando em um guarda roupa e indo parar em Nárnia. Todas essas histórias possuem elementos muitos parecidos e que servem de inspiração para outras histórias.



Terra de Histórias, é um livro infantil, escrito por Chris Colfer, que interpreta Kurt em Glee.
O livro é narrado em terceira pessoa, e conta a história dos irmãos, gêmeos, Alex, e Connor. O pai deles está morto, a mãe cheia de dívidas, enfrentando problemas na escola enfim, ta tudo uma droga. As coisas começam a mudar quando no aniversário dos dois, eles ganham um livro de conto de fadas de sua avó, e são arremessados para dentro daquele universo cheio de criaturas fantásticas, animais falantes e princesas, que já são conhecidas do público em geral. E é a partir deste ponto que a história começa a se desenvolver.



Como já disse anteriormente, o livro é voltado para o público infanto-juvenil, e por isso tem uma linguagem bem leve, divertida, com pequenos toques de humor. Nada de detalhes exagerados, ou diálogos muito bem elaborados.
Os personagens e o enredo são muito bem desenvolvidos, te fazendo ter vontade a toda hora de saber  o final da história.
 A editora Benvirá fez um trabalho muito bacana com edição Brasileira, e que me surpreendeu bastante.
Enfim, o livro me surpreendeu. Funcionou muito bem comigo, me entreteu muito bem, e me divertiu bastante. Então ele cumpriu seu objetivo.




Se gostou, não se esqueça de seguir no twitter, instagram, facebook. Compartilhe com seus amigos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário