CINEMA: Malévola


Cuidado, esse post pode conter Spoiler.

Depois de ter visto muitas, mas muitas críticas negativas sobre o filme Malévola, resolvi ir ao cinema pra tirar minhas próprias conclusões.
Sim, de fato, dá para perceber como o diretor não quis se aprofundar em alguns personagens que são secundários, e em certos desenvolvimentos. Mas isso não tira toda a magia da história. Sai do cinema encantado com o filme.
Creio eu que os ponto positivos são tantos,que se sobre saem os negativos.
Malévola, assim como Frozen, e Valente, nos mostram como a Disney está mudando seu pensamento. E isso reflete em seus personagens principais, onde já não é mais necessário a princesa, ou a personagem principal ser linda, perfeita, tudo o que estávamos acostumados a ver desde criança.


A idéia de que toda princesa, deve ter seu príncipe, é totalmente quebrada em Malévola.Mostrando que um verdadeiro amor pode nascer até mesmo das pessoas que menos esperamos.
O filme, lançado nos cinemas a tão pouco tempo, reescreve o conto da Bela Adormecida, contando por outro ponto de vista, e justificando a maldade da vilã principal, e que ela é não má por natureza, ou por escolha, mas sim por fatos que a levaram a isso. O principal no caso, ser traída por quem ama.
No meu ponto de vista, o ápice do filme, a cena de transformação da personagem, é quando Stefan, por um ato de crueldade, e ambição para conquistar a coroa do rei, engana Malévola, e a mutila, cortando suas asas.
A cena em que ela acorda e se vê sem suas asas, é simplesmente a melhor cena de todo o filme. A interpretação da Angelina Jolie é impecável, dá pra sentir toda dor e raiva que a personagem sente.
A partir deste ponto da história vemos uma Malévola que está muito machuca fisicamente, e psicologicamente, buscando apenas vingança contra aqueles que fizeram tão mal a ela.



O filme só ia melhorando, com cenas lindas, uma fotografia excelente. Até que fui pego de surpresa. O tão esperado beijo do príncipe que acordaria Aurora do sono profundo, na verdade, não surte efeito nenhum. Malévola então se da conta de tudo que fez de errado, e beija a princesa, libertando-a da morte.
Fala sério, me diz, quando, que em um filme da Disney, uma princesa iria ser beijado por uma mulher ? Não fico feliz pelo fato de ter sido um beijo, isso não significa nada para mim, mas sim, a quebra de esteriótipo, aquela coisa que toda princesa tem que ser indefesa, e precisa de um príncipe. Isso foi simplesmente deixado para trás em Malévola. Isso sim foi o que me chamou atenção, e o que me deixou muito feliz em ter assistido o filme.
Depois de muitos anos, com animações onde as princesas eram todas 'iguais', a espera de um príncipe, cantando com pássaros e animais, vejo o quanto a Disney está amadurecendo, ao abordar assuntos tão complexos, como agressão e violência. E o melhor, passando tudo isso de uma forma tão simples. Isso tudo é coisa que a Disney, logo a Disney, nunca faria em seus filmes que são considerados 'infantis'.
Eu não posso negar, amei o filme por tudo. Por ótimas atuações, por uma fotografia maravilhosa, uma trilha sonora excelente, e é claro uma bela história.


Se gostou, deixe seu comentário, e não se esqueça de seguir no twitter, instagram, facebook. Compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário