ESPECIAL COPA DO MUNDO: 2006 - Copa da Alemanha


Novamente sob o comando de Carlos Alberto Parreira, o Brasil, com um time recheado de ídolos, e um largo favoritismo, chega ao Park Hotel Weggis, na Suíça, a fim de se preparar para o torneio. Um clima de oba-oba tomou conta da Seleção, que transformou os treinos em espetáculos para a torcida local e a imprensa mundial. Claro que isso não iria terminar bem né.
A Seleção Brasileira confirmou seu favoritismo, e teve seu favoritismo e teve cem por cento de aproveitamento na primeira fase, vencendo a Croácia por 1 a 0 com um gol de Kaká, a Austrália por 2 a 0, com gols de Adriano e Fred, e vencendo também o Japão por 4 a 1, com dois gols de Ronaldo, um de Juninho Pernambucano, e outro de Gilberto.
Nas oitavas de final, outro triunfo, 3 a 0 sobre Gana, com gols de Ronaldo, Adriano e Zé Roberto.Nas quartas, porém, a Seleção caiu para a França. Com eles não houve espaço para oba-oba, e nem o favoritismo Brasileiro foi capaz de deter Zidane, que marcou 1 a 0 para França e, de novo, despachou os Brasileiros para casa.
A final dessa Copa foi disputada entre França e Itália, na memorável partida, onde Zidane perdeu a Cabeça literalmente e deu com ela no zagueiro Italiano Materazzi. Não se sabe direito o que o Italiano disse ao Francês para deixa-lo tão irritado, mas deu certo. Zidane, capitão da França, foi expulso de campo quando mais seu time precisava de sua presença e liderança.
Mesmo depois de decorrido o tempo da prorrogação, o placar permanecia 1 a 1, gols de Zidane, e do próprio Materazzi. A decisão foi para os pênaltis, e a Itália levou a melhor, sendo assim tetracampeão.

  • Equipes: 32
  • Quando: 09 Junho 2006 a 09 Julho 2006
  • Final: 09 Julho 2006
  • Jogos: 64
  • Gols: 147 (média 2.3 por partida)
  • Público: 3359439 (média 52491)
  • Fonte: fifa.com

  • Se gostou, deixe seu comentário, e não se esqueça de seguir no twitter, instagram, facebook. Compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário