RESENHA: Insurgente

"A verdade costuma mudar os planos das pessoas."

Sinceramente, achei esse livro muito inferior a Divergente, que inclusive já fiz uma resenha aqui no blog, se você ainda não leu, só clicar aqui. Mas vou falar primeiro da história, e depois falo minha opinião.
O livro começa praticamente de onde termina Divergente. Após a guerra que se passa no livro anterior, Tris, Tobias e seus amigos vão se refugiar no complexo da amizade. Lá eles encontram abrigo, estabilidade, apoio, e sem veem em um sistema igualitário, onde eles sabem muito bem que não podem ficar lá por muito tempo.
Por alguns motivos eles fogem da amizade, e vão viver escondidos com os sem-facção, que está sendo liderado por Evelyn, mãe de Tobias. Lá ela seu planos de invadir a Erudição, tomar o poder, para que eles possam viver em uma sociedade sem divisão. Evelyn então tenta convencer Tobias a viver com ela e os sem-facção.
Tobias e Tris resolvem então partirem para a sede da Franqueza, onde logo quando chegam são presos, e acusados de traição.
Enfim, com o decorrer do livro muitas máscaras caem, e muitos segredos são revelados.


Eu particularmente achei a leitura muito arrastada. A história não fluía, não andava, e isso estava me irritando profundamente.
Não sei se foi porque eu amei Divergente, e espera um livro fantástico, ou que pelo menos chegasse aos pés do anterior, mas o que não foi o que aconteceu. Me frustei demais com essa leitura.
A história ta muito mal escrita, muito fraca, com muitos furos de continuidade. Juro que não parecia a mesma pessoa que escreveu.
Pra não falarem que eu detestei o livro completamente, e que só tenho críticas negativas, tenho que confessar que pelo menos o final é bom. Sim, toda a má escrita, toda enrolação, tudo de ruim que tem nesse livro, compensa com pelo bom final. Também não é um ótimo final de história, mas garantiu um bom fechamento de livro, e eu gostei das revelações, e da sacada que a escritora teve pra me prender a série, e querer muito ler a continuidade.
De todo ruim do livro, ainda valeu a pena pela forma como acabou.


  • Atualmente Insurgente está sendo filmado para virar filme. E eu espero realmente que o filme consigo salvar essa série que eu gosto tanto.

  • Se gostou, deixe seu comentário, e não se esqueça de seguir no twitter, instagram, facebook. Compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário